PACIFICARIUM​

O Laboratório Grupal da Paz


​         O Pacificarium é o laboratório grupal da Paz, primeiro laboratório do gênero no planeta. Em ambiente tecnicamente controlado estimula a conscientização pessoal e social da importância de trabalhar e desenvolver a Paz dentro de cada pessoa, através de técnicas científicas, reflexões, debates, palestras e dinâmicas que criam o ambiente ideal para proporcionar o real sentimento da Paz.

          Proposto pelo prof. Waldo Vieira1, por ocasião do lançamento do tratado “Homo Sapiens Pacificus”, lançou ao IIPC o desafio da construção do Laboratório da Paz.​


          1. Médico, pesquisador, parapsíquico propositor e idealizador das neo ciências Conscienciologia e Projeciologia e autor de inúmeros livros e tratadosWikipedia




 




 

Localização

          Instalado no Campus IIPC Saquarema, localidade imersa num vale dentro de uma reserva florestal, entre o mar e a serra, com flora e fauna exuberantes cercado por uma área de 320 mil m2, com nascente e piscinas naturais, é o local ideal para aprofundamento das pesquisas e autopesquisas ligadas à Paz.

          O Campus IIPC é referencial científico, cultural, assistencial e universalista na consolidação das ideias das ciências Projeciologia e Conscienciologia. Centro de desenvolvimento e aprofundamento dos trabalhos realizados por uma das maiores organizações científicas de pesquisa da consciência e do parapsiquismo.


O Curso


          O PACIFICARIUM é um curso de dois dias e meio, em regime de imersão, com a proposta de dar conhecimento teórico-prático a quem busca perceber, se aprofundar e desenvolver o entendimento e o sentimento da Paz real - consigo, com as outras pessoas e todas as coisas à sua volta.

          Os experimentos têm configuração peculiar, na forma de anfiteatro, onde é estabelecido um campo assistencial alinhado com o sentimento da Paz, cujo objetivo maior é assistir o aluno que está no centro. Todos têm ativa participação na formação do campo assistencial da Paz, daí ser grupal.

          O curso é embasado em três atividades que visam atingir um objetivo maior: A vivência do real sentimento da Paz.


1. PARTE TEÓRICA

Promove a reflexão, o debate, a incursão da pessoa dentro do seu universo íntimo, com o grupo de alunos e professores, estimulando a análise do que lhe tira a paz, assim como as situações que lhe promovem bem estar e tranquilidade. Saudáveis debates estimulam sinapses a novas concepções, levando a compreensão mais profunda do que é a real Paz íntima.


2. PRÁTICA

Através de comprovadas técnicas científicas de movimentação das energias, experientes professores, com domínio das bioenergias, promovem um intenso e equilibrado campo energético. Este campo, ampliado pelas energias de todos os alunos presentes, em harmonia com o pacifismo e a assistência multidimensional, envolve a pessoa dando um choque energético positivo, que potencializa a sensação de serenidade acima dos padrões vivenciados por ela até aquele momento, restabelecendo a esperança e a confiança através da vivência deste intenso campo homeostático da paz.


3. DEBATES

As dúvidas e principalmente as experiências são o combustível para ampla discussão entre todos participantes, pois é assim que construímos bases mais lúcidas. Isso ganha maior relevância quando falamos da paz que exige aprendizado perene.


OBJETIVOS DO CURSO:

- Aferir o nível de pacificação íntima – Imperturbabilidade

- Propiciar consciência quanto ao uso do corpo bioenergético

- Permitir aferição do desempenho parapsíquico pessoal

- Desenvolver a autodefesa energética

- Permitir diagnósticos parapsíquicos

- Desenvolver a empatia na mútua assistência

- Promover desassédio grupal consciente

- Estudar o acoplamento energético

- Fomentar a imersão na pesquisa parapsíquica


          O Pacificarium é um projeto que visa estimular toda e qualquer pessoa, independente de raça, religião e localização, mas que se interesse, reflita e seja a favor da Paz Mundial. Um laboratório de dinâmicas - o primeiro laboratório grupal do mundo - em ambiente energeticamente propício para receber todas as pessoas que tenham como meta a paz interior e colaborem para a renovação mundial.


Pacificarium no Facebook     Pacificarium no Instagram     Pacificarium no YouTube     Pacificarium no Twitter     Pacificarium Grupo Facebook​​